Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ganhando meu espaço – Força Jovem

Foto dos jovens de Rio do Sul apresentando uma peça teatral, sempre apoiei esse lado, porque foi assim que me firmei na fé!


E foi assim que comecei a me soltar na Força Jovem, como disse anteriormente, um adolescente de apenas 14 anos, sem amigos, cheio de complexos de inferioridades, começa a descobrir o potencial que tem, não digo que foi uma super transformação do dia para a noite, ou uma explosão, isso levou tempo para eu me soltar mais, só que dessa vez estava diferente, como eu falei pra vocês, a primeira responsabilidade que eu adquiri na Força Jovem foi um personagem da peça teatral que apresentamos no dia das mães em 2005, eu dei o meu melhor, como aprendi, apresentei meu cordeiro em estado perfeito, daí em diante tudo passou a ser diferente, comecei a participar dos encontros aos domingos, já não voltava mais pra casa aos finais de semana para ficar a tarde inteira assistindo TV e dormindo, mas me dedicava nos serviços da Igreja, limpava, arrumava, evangelizava e tudo aquilo pra mim era e continua sendo valioso, só que por uma eu não esperava, dois meses depois o líder disse que era para o pessoal do teatro criar outra peça, mas agora para o dia dos pais, foi aí minha oportunidade.
Eu me lembro que cheguei em casa e orei pedindo a direção de Deus como eu poderia fazer para ajudar, peguei papel e caneta na mão e comecei a criar uma peça, me lembro que até domingo de manhã eu me dirigi a uma obreira e pedi que ela ungisse aquele papel e orasse para que desse tudo certo, e deu, quando apresentei para a responsável, ela simplesmente me colocou como responsável daquela peça e que organizasse tudo! Pronto, e agora? me senti como Jeremias:
Então, lhe disse eu: ah! SENHOR Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança.   Mas o SENHOR me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás.
Essa foi a passagem que mais me ajudou naquela época, eu jejuava 16 horas por dia, dei meu melhor, depois da apresentação passei a coordenar a Cia Teatral, minhas primeiras responsabilidades, às vezes parecia que tudo ia dar errado, me desesperava e no final vinha Deus e fazia com que até o que era pra dar errado, dava certo, talvez você leia e ache isso tudo muito simples, mas pra mim foram minhas primeiras experiências na obra de Deus, e tudo que é primeiro a gente nunca esquece não é verdade? E foi tão forte aquele ano, porque nem deu tempo do regional ver o roteiro da peça e se encaixou exatamente com a mensagem que ele havia passado domingo pela manhã, cerca de 700 pessoas, ele falou sobre o perdão.
Depois um pastor assumiu a Força Jovem, pastor Edmo, nunca me esqueço, o primeiro pastor que começou a me acompanhar na Força Jovem, ele fazia núcleo no bairro que eu morava, ajudava ele lá e na Sede, logo eu já era o auxiliar dele, até nas reuniões de líderes que acontecia todo o mês na capital eu passei a ir, hoje eu fico imaginando como Deus pôde colocar tantas responsabilidades nas minhas mãos com tão pouca idade? hoje é raro eu encontrar um adolescente de 13-15 anos e me sentir seguro em dar uma responsabilidade séria! Deus já sabia de tudo, eu costumo sempre a dizer, Deus não usa apenas uma pessoa por ela ser obreira, pastor ou seja lá o que for, Deus vai usar aquele que tem disposição, é tudo o que Deus precisa, a pessoa tendo isso, não importa se ela é ou não capacitada, porque o próprio Deus dá as condições necessárias a ela.
Continua…
Na fé.
Pr. Gustavo

Nenhum comentário: