Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Continuar fazendo o que você acha melhor?

De uns dias pra cá estava meditando na história de Davi e Saul, dois tipos de reis e modos distintos de pensamentos, o que para um era importante considerar, para o outro já não era tão importante assim, Saul andava no meio dos profetas, foi escolhido por Deus sem dúvidas e foi usado por Ele enquanto ele fazia o que era pra ser feito, enquanto ele obedecia, mas quando ele acabou sendo levado pelas circunstâncias acabou a fazer o que achava o que era o certo e acabou sendo rejeitado por Deus, mas você me pergunta: "Mas Deus pode rejeitar alguém?" ou "Por que Deus também não rejeitou Davi quando roubou a esposa do seu servo mais fiel?".


Na verdade não é da vontade de Deus rejeitar ninguém, Ele mesmo diz que
 "e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora." (João 6:37) 
mas Deus sente desgosto a quem não é obediente, aquele que faz as coisas da maneira que pensam que deve ser feito, ultimamente eu tenho sido bem repetitivo com os meus jovens, tenho dito sempre "Enquanto vocês fizerem as coisas da maneira que vocês acham que devem ser feitas e não da maneira correta, sempre o resultado será o que vocês não querem, porque não está sendo feito certo, tudo que começa errado termina errado" e as vezes um tanto que muito repetitivo (eu me conheço e sei que as vezes sou bem chato) mas o que eu acredito é que devemos nos preocupar em fazer o que deve ser feito, mas tudo que deve ser feito Deus dá as coordenadas, já pensou se Noé não seguissem as coordenadas de Deus ao construir a arca? e se ele dissesse: "Mas não precisa ser cipreste, por que não outra madeira? O quê? três andares? pra quê? posso fazer com dois andares e já está bom, afinal de contas é pra salvar os animais mesmo e minha família..." Pode ter certeza que se ele tivesse seguido o pensamento dele (que não foi esse) teria dado alguma coisa errada, talvez nem chegasse a terminar no prazo devido.
O que eu costumo sempre falar é que eu não quero que façam aquilo que eu digo apenas, tem que fazer o que é correto, o que deve ser feito, da maneira que deve ser feita, mesmo que venha alguém no meu lugar e não diga o que eu ensino, mas sempre vão saber o que é o certo a ser feito, vocês precisam entender o quanto devemos nos preocupar se o que estamos fazendo é o que Deus espera da gente, toda vez que eu penso em fazer as coisas da minha maneira, lembro-me logo de Saul, então lembro que não quero ser rejeitado, por isso não quero fazer o que EU ACHO e sim o QUE DEVE SER FEITO. Saul ACHOU que se ele sacrificasse antes do profeta chegar ele conseguiria salvar a tempo seu exército, mas o que aconteceu por ele fazer o que ele ACHAVA que estava certo? Foi rejeitado, todo aquele sacrifício não foi válido, você pode até se esforçar bastante "sacrificar" bastante em algo, mas por ser da forma que você acha que é correto, todo esforço não será válido, pense bem.
Não seja cabeça dura, Deus está esperando que você o convide para tomar a direção de tudo, essa semana aconteceu algo que me deixou bem surpreso, domingo acordei quatro e meia da manhã e não fui mais dormir, quando levantei fui direto pro altar e dobrei meus joelhos e fui desabafar com Deus, estava cansado de ver as pessoas quebrarem a cara insistindo da maneira errada, estava cansado de ver alguns completamente parados no tempo, alguns frios, mas o que eu achava que ia adiantar era cobrar e cobrar e chamar atenção, mas não, fui pedir pra Deus ensiná-los o que eu não estava conseguindo fazer eles entenderem o que era certo, só sei que me levantei já era passada das cinco da manhã, e acredite, foi a semana que eu mais vi progresso em todos esses dez meses que cuido do Força Jovem, gente recebendo o Espírito Santo, gente acordando pra vida, gente decidindo se batizar nas águas, gente entendendo que precisava buscar pela própria salvação, gente resolvendo aprender mais, até aprender novos idiomas rsrsrs e até quem estava em outro estado, Deus fez acordar! foi muito forte, e essa tem sido minhas orações


"Senhor que não seja eu, que as coisas não aconteçam para que venha me agrada ou acabar agradando o diabo, mas que o Senhor seja glorificado."

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu humilde blog, Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.