Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Boa Perfeita e Agradável?

"Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração está a tua lei" (Salmos 40:8)
   Quando a gente ora e pede para Deus nos abençoar, Ele abençoa naquilo que a gente precisa, não naquilo que a gente quer, pois muitas das vezes o que queremos não é o que precisamos e não entendemos na hora, mas para quem entregou a vida nas mãos de Deus não tem que querer algo ou muito menos entender coisa alguma, pois se escolhemos servir a Deus, tivemos a consciência de que nossos desejos, nossas vontades já não são mais importantes, estão todas em favor do Senhor, não podemos, também, deixar nada desviar o nosso foco, pois foi Deus quem colocou o desejo em nós.

    Tudo aqui na terra é passageiro, tudo passa rápido e até demais, você pode ser jovem, ter amigos,  mas tudo isso não vai durar para sempre, não queira que Deus faça as coisas da sua maneira, pois suas vontades já morreram um dia e creio eu que já foram sepultadas.

    A obra de Deus exige adaptações, é como se fosse uma pecinha de brinquedo de criança, ela não encaixa em outro lugar a não ser aonde ela foi adaptada, eu vejo muitas pessoas que querem que Deus venha se adaptar da maneira dela, eu me lembro de um obreiro em uma cidade que eu passei aqui no estado que ele não conseguia controlar o tom de voz dele, e eu sempre chamava a atenção dele, pois o normal dele sempre era gritando e atendia as pessoas assim, conversava com o pastor regional assim, qualquer que fosse a pessoa era sempre o mesmo tom de voz alta, e ele sempre falava "Eu falo assim, esse é o meu modo de falar..." ou seja, quem gostar gostou, quem não gostar, paciência, e era algo tão simples e por mais que eu orientava ele tentar abaixar o tom de voz dele nada adiantava, parece que ele gritava mais, eu sempre dizia se algo tão simples ele não pode se esforçar, imagina em relação às coisas da espirituais? falaria o que para Deus? "Ah meu Deus, sinto muito, mas é assim o meu jeito e não posso fazer nada."

    Quando agradamos a Deus, escolhemos obedecer a sua palavra, o próprio rei Davi tinha esse desejo, a obediência é a chave, porque você pode prestar atenção, o diabo só tem acesso à nossa vida se ele acha uma desobediência, mas quando contrariamos a nossa vontade, e, sentindo vontade ou não, obedecemos a sua palavra, mostramos de quem somos servos, pois nos tornamos servos daquele que obedecemos.

Na fé...
Pr. Gustavo

2 comentários:

Daniel disse...

Olha heín bacana, post inteligente!!!
de acordo com a nossa necessidade!!!

valew valew Gustavo temos que levar mesmo coisas que edificam os internautas
então não poupemos oportunidades. Valew Homem e que Deus o abençoe grandemente.

Daniel disse...

Muioto bom post