Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O prêmio da soberana vocação.



"Prossigo para conquistar aquilo que para o que também fui conquistado por Cristo Jesus." (Filipenses 3:12)
A finalidade de Jesus quando nos chamou foi para que nós alcancemos esse prêmio, Ele não nos chamou em vão, mas que prêmio é esse? Lembra quado Jesus chamou os discípulos e os ensinou acerca de como eles deveriam fazer para ganhar almas? e no final disse que teriam recompensas, também pudera né? ele instruiu, admoestou, estimulou, falou das dificuldades e por fim falou das recompensas, agora quero que você identifique-as!
"Quem vos recebe a mim me recebe; e quem me recebe recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta, no caráter de um profeta, receberá o galardão de profeta; quem recebe um justo, receberá o galardão de justo. E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão." (Mateus 10:40-42)
Será que eu me enganei? Mas cadê as recompensas? Onde ele diz que viveremos fartamente por pregar à sua santa palavra? que seremos respeitados por todas as pessoas por sermos uma autoridade espiritual? Você pôde identificar algum prêmio para quem decide servi-lo?  Se você estiver esperando recompensas aqui na terra, pois então aconselho a desistir de servir o Senhor Jesus, pois mesmo na parte que teríamos que ser prestigiados de alguma forma, Jesus visa às almas, mas tem algo muito forte, que talvez você leu e passou desapercebido: "Quem vos recebe a mim me recebe;"  em outras palavras Jesus disse: "QUEM RECEBER VOCÊS ESTARÃO ME RECEBENDO!" Eu acho incrível esse versículo, quem somos nós para ser comparados com o Senhor Jesus? que honra!
Jesus não prometeu recompensas aqui na terra, aliás se você não sabia o significado da palavra "galardão", segundo  dicionário da Língua Portuguesa, significa "prêmio, recompensa" mas na Bíblia Jesus fala Recompensa, mas também fala Galardão, que é a recompensa que vem do Reino dos Céus, que aliás aqui na terra não tem nenhuma utilidade, nossa recompensa maior não está aqui nesse mundo. Lembro-me de um ocorrido que me fez entender isso melhor, quando eu auxiliava o pastor do Força Jovem ainda como obreiro, a gente tinha recebido uma direção de São Paulo para fazer um propósito com todos os jovens do Brasil, e eu fui tentar adiantar as coisas para o pastor diminuir a preocupação, e ao invés de ser retribuído, levei uma das minhas maiores broncas de um pastor, ouvi coisas que naquela hora pareciam injustas, fiquei taxado de "sem temor" e eu só olhava para os obreiros que ali estava presentes e nada falava olhando para o pastor que chamava a minha ateção, não me importei, pois como aprendi com ele mesmo, o fogo purifica quem é ouro, mas quem é palha se queima e some com as cinzas, logo depois de ouvir tudo aquilo um jovem viu e escutou o que tinha acontecido, então ele veio me procurar e perguntar por que eu não tinha falado nada se eu não tinha culpa daquilo ter acontecido, então eu simplesmente falei: "Eu nunca vou esperar reconhecimentos ou elogios do meu pastor, se você quer mesmo ser obreiro e fazer a obra esteja preparado para tudo, ouvimos calados, pois somos servos, apenas obedecemos, seremos reconhecidos quando estivermos com o Senhor Jesus." Hoje esse jovem é um pastor!
Muitas pessoas acham que foram abençoadas, curadas porque mereceram ou confundem essas bênçãos com galardão, coitadas, mal sabem elas que foram curadas porque Jesus há mais de dois mil anos já havia levado todas as enfermidades da terra, foram abençoadas, porque tudo conquistamos pela fé, acho até um insulto confundir bênçãos com Galardão...
Prêmio da Soberana Vocação, muito forte, mas só tem quem corre atrás!
Na fé...
Pr. Gustavo (via Quem Vive em Mim )

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Se enlouquecer não se apaixone

Gostaria de compartilhar o filme que assisti essa semana, a versão original chama-se It's kind of a funny story (Se casar não se apaixone). O filme não tem nada de espiritual, mas a história é bem interessante, pois mostra como muitos jovens têm sofrido com depressão e pensamentos de suicídio, o protagonista, Craig, pensa em se matar, mas acaba pedindo ajuda em uma clínica psiquiátrica, pois achava a sua vida uma droga, mas lá dentro acaba descobrindo o quanto ele mesmo não não valorizava sua vida lá fora, ele fica cinco dias internado e muda completamente a vida dos pacientes, acaba se apaixonando por uma garota um tanto que desequilibrada.
Recomendo que assistam e incluam na lista de filmes para se assistir com a família ou amigos.

O trailler não tem legenda, mas isso não é problema se você, amigo leitor, sabe falar inglês, rsrsrs mas confira!!


Na fé...
Pr. Gustavo