Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Cuidando da vida sentimental


  Com esse pouco tempo que estou no altar pude perceber só depois que peguei minha primeira Igreja, quantas pessoas estão mal na vida sentimental, como o caso de uma senhora que veio conversar comigo, seu marido já estava há quatro anos com uma amante e isso fazia ela sofrer cada vez mais e pior ainda, ela não conseguia sua libertação, muitos vêm me procurar para saber o que fazer da sua vida sentimental, mas por que o diabo age tanto nessa área?
   Ora todos sabemos que a família é a base, e se alguém de dentro de casa estiver mal acaba atingindo à maioria, e o diabo sabe disso e usa isso a favor dele, pode prestar atenção, a maioria das pessoas que procuram aos encostos é para resolver sua situação amorosa, mas o que fazer para evitar esse transtorno?
   É simples analisar, você deve tomar cuidado no namoro, quem é de Deus pensa no futuro, porque sabe que está em jogo toda uma vida, se a pessoa tem uma vida com Deus não há motivos para ansiedade, porque Deus está dirigindo, mas a pessoa deve ficar alerta, por isso é preciso cuidar com sentimentos, muitas moças se iludem pelo fato do rapaz ter uma boa aparência, diz palavras bonitas, enche de presentes, chocolates, flores etc, qual a moça que não gosta dessas coisas? Então por ela ter pedido a Deus uma pessoa, o diabo vem com uma sujestão que aparentemente é certa, às vezes é da Igreja, é um obreiro até mesmo um pastor e faz essa pessoa se encantar e quando Deus for alertá-la ela já não vai conseguir discernir, pois Deus não fala no sentimento e sim na fé, e acontece a desgraça.
Primeiro: Veja se você está em condições para começar um relacionamento, todos querem ser felizes, mas não se preocupam em ter o autor da felicidade, porque se a pessoa já não é feliz sozinha quem disse que vai ser com alguém? e a pessoa de Deus não pensa em si mesmo, não quer que alguém a faça feliz, e sim fazer alguém feliz e a felicidade em troca vem consequentemente, pois que tem Jesus não tem solidão, por isso sabem esperar em Deus, portanto aprenda separar o que é necessidade e prioridade, qual é a necessidade? ser feliz na vida sentimental é óbvil, mas qual é a prioridade? a Salvação! Você só pode ter um relacionamento feliz quando você está feliz em si mesmo. Indivíduos com problemas não fazem relacionamentos felizes. Você está realmente pronto para um relacionamento? Você precisa consertar sua vida antes de tentar ter sucesso com outra pessoa.
Segundo: Veja se há compatibilidade nesse futuro relacionamento, muitas pessoas ficam frustradas após o casamento, sim o casamento, pois se você está em um relacionamento e não pensa no futuro, esse relacionamento não está sendo da direção de Deus, veja se as intenções são as mesmas, se as ambições são as mesmas, por exemplo: se você deseja servir a Deus no altar não perca tempo com alguém que quer crescer financeiramente, ter uma carreira, como vai dar certo se você quer renunciar tudo, largar tudo, e a outra pessoa quer conquistar? não vai dar certo, agora se você ama alguém que não tem os mesmos aspectos, isso eu me refiro objetivos, esqueça essa pessoa, por mais difícil que seja, pois eu sei muito bem o que é passar por isso, mas eu posso assegurar você que é possível!
Terceiro: Não tome decisões baseadas nas emoções, não dá pra você começar um relacionamento na base do coração, pois assim você não pensa, você só sente, muitos olham assim de longe e acha que a outra pessoa já tem todas as características que uma pessoa deve ter, porque ela quer muito um relacionamento e acaba tomando decisões baseadas nas emoções, você ama porque você tem uma razão para amar, amor não tem nada a ver com romantismo.
São esses detalhes que você deve avaliar para começar um novo relacionamento, mas e se a pessoa já é casada ou já namora?
Outra grande dificuldade é mudar a situação, mas se você quer consertar seu casamento ou seu namoro e pensa só na mudança do seu parceiro você está agindo errado, se a pessoa quer que a outra mude é porque as feridas do coração dela estão abertas e não quer mais se machucar, muitos querem mudar o casamento, mas esquecem que estão incluídas nesse matrimônio, você não deve querer apenas que a outra pessoa mude, aliás você deve mudar, pedir a Deus a mudança do seu coração, pedir a Deus mudar você para que você não aja mais pela emoção, emoção não resolve problemas, pelo contrário, cria mais problemas, portanto cuide da sua vida, porque o que está em jogo é sua salvação, não troque a sua eternidade por alguém, por um sentimento, porque tudo aqui na terra é transitório e a sua alma é eterna, o que você precisa é da direção de Deus, se você quer ser feliz, não saia com a primeira pessoa que diz que vai te proporcionar felicidade, busque o autor dessa felicidade, tenha primeiro Jesus como o seu Grande Amor, eu digo pra você que vale a pena!
Na fé...
Pr. Gustavo
Fonte: Quem vive em mim