Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Obras e Frutos



"As minhas obras mostram o que eu faço, mas meus frutos mostram o que sou."

"Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar a homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmo se declaram apóstolos e nao são, e os achaste mentirosos; e tens perseverança, e  suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer. Tenho, porém contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras;" (Ap 2.2-5)

Acredito que alguma vez você já leu ou ouviu essa passagem da Bíblia, talvez voce é uma pessoa que é um membro assíduo, mas ainda não nasceu de novo, talvez você é firme, não anda em pecado, não suporta a injustiça, mas do que adianta tudo isso se você sabe que perdeu o primeiro amor? Lembra quando você buscou a presença de Deus pela primeira vez? Lembra da felicidade que só você sabe que sentiu em seu interior e foi mais que uma emoção? suas atitudes mudaram, você tinha prazer de falar de Jesus que tirou sua dor, preencheu seu vazio, mas talvez hoje já não é mais a mesma coisa, o tempo foi passando, você estava tão perto de ser batizado com o Espírito Santo, mas foi se apagando até não dar mais tanta importância.
O que você precisa entender é que suas obras, embora sejam importantes, só mostram o que você faz, mas seus frutos vão dizer quem você verdadeiramente é. Uma pessoa que tem sua fé atingida, perde o prazer de buscar a presença de Deus e por estar com a fé atingida, já não brilha mais a luz de Deus em sua vida, e ela se sente vazia.
Quantas não são as pessoas que são vazias? A solidão não escolhe classe você sabia? vou dar um exemplo prático. O pobre pensa que se tiver o que o rico possui, seu vazio, suas preocupações terão fim, mas já o rico daria tudo que tem se conseguisse achar uma forma para preencher seu vazio, se a pessoa é solteira ela acredita que se conseguir uma pessoa para viver com ela sua solidão terá fim, daí ela se junta com uma pessoa e percebe que o vazio continua, então ela fica em busca de mais outras pessoas, e é aí que o diabo vem com suas armas, ele tem o mundo a seu favor, em busca de preencher esse "vazio" elas vão atrás de festas, drogas, roubo, prostituição e tudo mais que vemos, seria tão simples elas se chegarem até Deus, pois é o que precisam e quando chegam se perguntam por que não acharam antes, pois estava tão perto dela!
O Senhor Jesus é quem deve ser nosso amor primeiro.
Na fé...
Pr. Gustavo

Um comentário:

Danila Teodoro disse...

Boa noite Pastor Gustavo!
Realmente,muito forte essa mensagem,
e muito bem esclarecido
O primeiro e unico amor è sò Jesus,em nossas vidas,nao podemos perde-lo,
hje mesmo o bp,Macedo estava falando das dez virgens.pois è nao podemos deixar que falte nos o azeite!a lampada nao pode se apagar!
Deus lhe abencoe pela palavra.
E mto obrigada pela sua visita!

fque com Deus!
Dani