Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Escolhido


"Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao pai em meu nome, ele vo-lo conceda." (João 15.16)

Quando Deus te escolheu, o objetivo dele era que você se tornasse servo dEle, mesmo quando você nem ainda tinha nascido, Deus te escolheu, e quando você ainda estava nas garras do diabo, lá Deus já estava te preparando, e quando você chegou até a presença de dEle, então Ele se alegrou, porque a partir daquele momento Seus planos poderiam começar a se concretizar em sua vida, mas para que esses planos pudessem se tornar reais, precisaria da sua participação, e é aí que Ele tem percebido que você já não está mais tão na fé como antes, como deveria estar, o que Deus quis de você quando te escolheu, era para que você desse frutos, e esses frutos é a pessoa que produz, não Deus, mas o fruto não vem antes da semente dela.
A comunhão com Deus é sustentada através de uma interação de ambos, se Deus te escolheu, Ele sabe que você tem as condições necessárias, as vezes você até pensa que não as possui, isso porque você não conhece, na verdade não usa o que precisa, a sua fé.
Quando Deus escolhe há o desejo da parte dEle de engrandecer Seu nome na vida do escolhido, Deus não escolheu Salomão só porque era filho de Davi, porque Deus sabia que sua fé ia além de suas condições, Salomão foi rico não porque tinha a herança de Davi, pois tudo que Davi possuía ele deu para a construção do templo da Glória de Deus. "E ainda porque amo a casa de meu Deus, o ouro e a prata particulares que tenho dou para a casa do meu Deus, afora tudo quanto preparei para o santuário." (1Cr 29.3). Salomão foi o que foi porque chamou atenção de Deus com seu sacrifício.
Não fomos nós que escolhemos a Deus, Ele antes nos escolheu primeiro, e como escolheu Salomão para filho, Ele te escolhe também! "Teu filho Salomão é quem edificará a minha casa e os meus átrios, porque o escolhi para filho e eu lhe serei por pai." (1Cr 28.6)
Na fé...
Pr. Gustavo

Um comentário:

LUCIANE,CAIEIRAS disse...

pastor muito obrigado por esta mensagem quero deixar aqui registrado que eu LUCIANE ESTOU PLENAMENTE CERTA E DECIDIDA A MUDAR POR COMPLETO POIS SEI QUE DEUS COLOCA TANTO O QUERER COMO O REALIZAR ESTA DESEJO DE FAZER A OBRA NO ALTAR Ñ NASCEU POR ACASO TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE VEM DELE E ESTOU CERTA,VOU ABRIR JA ABRI MAO DE TD PELO SONHO DE DEUS,MESMO QUE TUDO PAREÇA IMPOSSIVEL MINHA VIDA ESTA NO ALTAR ATRAVES DE MEU SACRIFICIO....