Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Junto às águas


"Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto." (Jr 17:8)

'Tá muito difícil essa situação, não sei se serei forte o bastante para vencer.'  Talvez você já pensou alguma vez dessa forma, mas por que você duvidou? simples porque não estava com a sua confiança depositada em Deus, quando se confia em Deus, existe uma entrega, porque você confia e não se preocupa com o que está acontecendo à sua volta, pelo contrário, produz fruto, os problemas vêm para todas as pessoas, mas se ela está "plantada juntas às águas" não receia de absolutamente nada.
Talvez a sua situação pareça a mais difícil, mas nada está perdido, em Jó está escrito que mesmo se a árvore está caída, sua raíz está seca, seu tronco cortado, ainda assim há esperança para aquela árvore, ao cheiro das águas ela se renovará e não cessarão os seus frutos.
O que não pode acontecer é que você se deixe levar pelo que você está vendo ou ouvindo, tudo que nós vemos e ouvimos produz um sentimento e Deus para dar o que precisamos, Ele primeiro esquadrinha o nosso coração, prova os pensamentos para dar cada um segundo os frutos das nossas ações.
Quais têm sido os frutos de suas ações? Tudo depende de sua atitude,tudo depende de sua entrega.

"Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações." (Jr 17:10)
Na fé...
Pr. Gustavo (:

Nenhum comentário: