Páginas

domingo, 16 de janeiro de 2011

Está faltando vinho? Chame Jesus.

O primeiro milagre do Senhor Jesus que a Bíblia cita foi num casamento que Jesus era um convidado, e durante a festa, como de comum, todos já haviam se fartado e faltando vinho veio sua mãe lhe dizer, mas Jesus nada fez, pois ainda não havia chegado a sua hora.
Alí havia seis talhas que seriam usadas para as purificações dos judeus, Jesus ordenou que enchesse todas com água até em cima, feito isso, disse para levar até o mestre-sala, quando ele bebeu da água, que já tinha se transformado em vinho, disse ao noivo que geralmente deixa o pior vinho para o final, mas naquele caso o melhor tinha ficado, ele não sabia de onde vinha aquele vinho.
Veja que o Senhor Jesus não orou para a água se transformar em vinho, e os serventes em nenhum momento duvidaram da palavra de Jesus, mesmo nunca ter visto milagre algum.
E assim é na nossa vida, muitas pessoas têm visto que o vinho já se acabou em sua vida, pessoas que conhecem a Jesus, talvez até são servas de Jesus, e não vêem o vinho, talvez já se acabou há muito tempo, mas o que fazer para mudar? Primeiro de tudo, será que Jesus está na sua vida? ele estava como convidado naquele casamento, se Ele não estivesse lá, nada teria acontecido, e nós vimos numa postagem recente, O dia em que nasci, que para Jesus derramar seu vinho, não podemos continuar com os odres velhos, não se põe vinho novo em odres velhos e vice-versa, para receber um vinho excelente, tenho que estar com odres novos, coração novo, mente nova, vida nova, e essa vida só Deus pode dar. O que tinham naquele casamento era apenas talhas vazias e água, o suficiente para mostrar o poder de Deus, Jesus não duvidou, veja a responsabilidade ele mandou para o mestre-sala! os serventes também não duvidaram acredito que nem entendendo estavam, mas obedeceram, Jesus transformou o que eles tinham de melhor, água, pois o vinho já havia acabado, ou seja, mesmo com o que você tem Jesus pode e quer te dar algo mais grande, algo melhor que tudo que você possui, depende de você.
Se você está sem saber como fazer faça dessa maneira:
1º - Tenha um novo coração para receber o vinho novo
2º - Creia que Jesus pode fazer, mesmo que aos nossos olhos não haja nenhuma explicação
3º - Dê aquilo que você tem de melhor, dê a única coisa que você tem, seja sincero com Deus, tudo vai depender da sua fé, tudo na sua vida depende da sua entrega, convide o Senhor Jesus para sua vida, ninguém poderá fazer o que somente ele pode.
Na fé...
Pr. Gustavo
[João 2: 1-11; Mateus 9:17]

Nenhum comentário: