Páginas

domingo, 23 de janeiro de 2011

Esperar em Deus


Existe uma área da nossa vida que uma hora querendo ou não teremos que nos preocupar, eu digo preocupar não querendo dizer que devemos fazer as coisas da nossa maneira, ainda mais quando servimos o Senhor Jesus, não são poucos os casos que a gente pessoas que se arruinaram depois que começaram um relacionamento com uma outra pessoa, não é errado, o namoro é uma fase todos já passaram e um dia irão passar, nós sabemos que o mundo não está nem um pouco preocupado com essa área, principalmente na vida dos jovens, aconselham da maneira mais errada de como manter um relacionamento.
Para quem é de Deus, sabe que esse momento é bastante delicado, pois envolve muito sentimentos por mais que seja de Deus, e se a pessoa não estiver bem espiritualmente a carne vai falar mais forte e lá na frente ela vai cair e vai causar uma decepção enorme.
Mas o que se deve fazer? Você é jovem ainda, dedique seu tempo para Deus, faça esse teste, quanto mais você se envolve com as coisas de Deus, mais Ele vai se envolver com as suas, Ele conhece teu coração, Ele pode te dar a pessoa mais certa pra você.
Nunca se esqueça que o que está em jogo é sua salvação, priorize sua salvação, sua comunhão com Deus, se você tem dívida se é a pessoa certa, então já está provado que não é, pois se fosse algo de Deus você teria certeza, Deus não fala com a dúvida, se preocupe em fazer a vontade de Deus, você vai encontrar a pessoa correta segundo a direção de Deus, não se preocupe, eu já me prejudiquei com isso e te digo que não foi nada fácil superar, pode parecer mínimo, mas só a gente sabe a dor que sentimos, o calo dói no seu pé e quando dói é a pior dor do mundo porque é a que você está sentindo.
Todos sabem que não é fácil e se a pessoa não cuidar ela vai se enganar, mesmo sendo batizada com o Espírito Santo, o diabo sabe quais são nossas fraquezas, se você estiver ansioso ele vai aparecer com uma pessoa que aparentemente é a pessoa certa, mas não passa de uma armadilha do diabo, ela por estar ansiosa e vê aquela pessoa pensa que é Deus, pois ela orou a Deus e o diabo ouviu sua oração e sabe o que você quer e quando passa um tempo, você se depara com a maior burrada de sua vida, Deus tentou falar, mas a questão é que Ele fala ao nosso espírito e você está envolvido(a) demais com esse sentimento que não percebe a voz de Deus, não é fácil eu sei, mas se você não tem fé para esperar em Deus, não se preocupa, pois o diabo vai se encarregar em trazer alguém para fazer você cair lá na frente só isso! Não estou aqui com o objetivo de te assustar, mas de abrir seus olhos, vida sentimental é muito delicada e se não for acompanhada por Deus é a pior desgraça, já percebeu que tudo que envolve sentimento é uma desgraça? Pois é por isso o seu foco não pode ser outro a não ser a sua salvação.
Na fé...
Pr. Gustavo

3 comentários:

thayse_pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thayse_pereira disse...

Agradeço por essa Palavra, é realmente edificante... Lidar com a vida sentimental é algo muito delicado, não podemos nos basear em relacionamentos antigos, seguir em frente mesmo depois da frustração é o mais difícil, mas eu aconselho sempre a se apegar a Deus, Ele é o nosso melhor Consolador...
Obr. Thayse!!

renata disse...

Agradeço por palavras tão sabias que vieram para mim no momento certo.Que DEUS abençõe...