Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2011

Aliança com Deus - parte I


Quando vemos a palavra ALIANÇA, é inevitável lembrar daquele adorno que casais usam em seus dedos mostrando sinal de sua união, o ser humano nunca está sozinho, sempre está em aliança com algo ou alguém e certamente quando uma aliança é realizada com a participação do ser humano, jamais pode ser feita envolvendo apenas palavras, porque assim como as palavras são fáceis de ser pronunciadas também são fáceis de não ser cumpridas.
O pacto com Deus ou a aliança de amor é feita nos moldes de um casamento, não como nos casamentos programados para o divórcio, como temos visto ultimamente, mas no casamento do tipo de Abrão e Sara, onde a fidelidade prevaleceu até a morte.
Nós temos que ter em mente que a melhor e maior parceria que podemos fazer é aquela feita com Deus, pois os homens são vulneráveis a falhar e não existe parceria com homem que nos garanta 100% sem perdas, encontramos muitos exemplos de casos que se prejudicaram após uma aliança com alguma empresa ou alguém. Para se ter uma aliança com Deus é preciso uma entrega, é como no casamento, antes dos noivos se casar, ainda não conhecem de verdade os defeitos de cada um, e não importam as dificuldades que os noivos terão que enfrentar, porque a força do amor entre eles é capaz de superar obstáculos, muitos não dão certo porque não foram feitos da maneira certa desde o início, pois como algo que começa errado pode terminar certo? e como uma coisa começando certo pode terminar errado?
Os benefícios de uma aliança com o próprio Deus são inúmeros, a aliança que Deus faz é inviolável, Ele jamais decepciona ninguém e o que Ele diz cumpre.
Quando alguém tem essa aliança ela passa a vencer tudo e todos, nem a morte a vence, pois ela tem a garantia da vida eterna, Deus é o mais interessado, mas desde a antiguidade a Bíblia nos mostra a participação do homem e Deus, Ele não realiza nada sozinho, embora tenha poder para isso, mas é preciso partir a iniciativa da outra pessoa e não pense você só porque é jovem que não precisa, pois eu te digo que você é o que mais precisa, sua vida, TUDO depende da sua entrega.
"Mas eu me lembrarei da aliança que fiz contigo nos dias da tua mocidade e estabelecerei contigo uma aliança eterna." (Ez 16:60)

Nenhum comentário: