Páginas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Altar - parte V

Essa é a parte em que o Senhor Jesus fala a respeito das dificuldades, que particularmente é a que mais gosto, mas que tipo de dificuldades nos vem à mente quando ouvimos falar dela? Talvez passar por privações, necessidades, fome, frio, ser rejeitado ou ser injustiçado e etc. Isso vem à mente talvez pelo fato da pessoa ter abandonado tudo e naturalmente enfrentaria uma nova experiência, que vai exigir adaptações, mas o Senhor Jesus se refere a outro tipo de dificuldade, aquelas que passamos se formos dar ouvidos à emoção, "Pois vim causar divisão entre o seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra." (Mt 10:35).
Mas por que motivos o Senhor Jesus causaria tais divisões? é claro de entender, a pessoa só pode fazer a vontade de um só Senhor, ou ela cede às emoções ou a Deus, na obra não pode haver sentimentos, éssa é a dificuldade principal que encontramos "Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim." (vers 37).
Você deve estar ciente de que ninguém te obrigou a largar tudo, sua família passa a ser o altar, o povo e os obreiros, mas se você se concentra em fazer o que deve ser feito, não há espaço para solidão, saudades da carne e você aprende a lidar com tudo isso, aliás quem tem o Espírito Santo não precisa de nada, não tem solidão, eu vejo pastores que saem da obra porque estava sentindo solidão, saudades da namorada enfim, 
aonde é que entra o Espírito Santo nessa hora?
Dificuldades é o que você mais vai encontrar na obra, mas cabe a você não deixar ser levados por ela.

"Pois que glória há, se sendo esbofeteados por isso, o suportais com paciência? se, entretanto, quando praticais o bem, sois igualmente afligidos e o suportais com paciência, isto é grato a Deus (1Pe 2:20)
    
                                 
Esteja pronto para nunca olhar o defeito dos homens, pois a obra é de Deus, mas é composta por homens e homens têm falhas, e quando passa a olhar para as falhas, perde-se o temor e é o que o diabo mais quer de você, conseguir tirar isso de você.
Nem todo mundo que senta do seu lado na reunião é convertido, assim também encontramos na obra e quando encontramos devemos orar, apenas orar que Deus vai mostrar!
"Recomenda estas coisas. Dá testemunho solene a todos perante a Deus, para que evitem contendas de palavras que para nada aproveitam, exceto para subversão dos ouvintes." (2Tm 2:14)
Cobranças? se prepare, pois você vai se deparar com muitas delas, não se entristeça se você está sendo cobrado, "esbofeteado" por algo que você não fez...
Se você tem culpa, que glória há? você sabe que deve suportar com paciência, agora se fazendo o bem, o certo, é afligido, suportando pacientemente é agradável a Deus, aleluia!
Na fé...
Pr. Gustavo

Nenhum comentário: