Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

Altar - parte III


º- "Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas. E acautelai-vos dos homens; porque vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas;" (Mt 10:16-17)
A pessoa que se deixa ser guiada pelo Espírito Santo não se preocupa pra aonde o Espírito Santo a envia, porque ela confia em Deus, e se ela confia em Deus é porque houve uma entrega total de sua vida e ela não teme a entrega porque conhece o Deus pra quem ela entregou sua vida, e sabe que quem conduz é o Espírito Santo e Ele jamais guiaria alguém para um lugar que venha prejudica-la, eu me recordo de um dos meus companheiros de obra, aliás não só de um, existe uma Igreja no Estado de Santa Catarina que eu não me recordo o nome da cidade, que dos três últimos pastores que foram cuidar voltaram com medo daquele lugar porque tinha um homem que queria matar qualquer pastor que fosse pra lá, na verdade ele dizia que não deixaria aquela Igreja ficar aberta, parece que passou um pastor que deu problema e para se vingar desse pastor ele perseguiria qualquer um que fosse lá, mas eu ficava inquieto e me colocava no lugar desses pastores, como que Deus iria permitir que o pior acontecesse se Deus estava sobre o controle de qualquer situação, até que ponto via a confiança? O senhor Jesus não mentiu em nenhum momento, ele falou que nos enviaria como ovelha no meio de lobos, aos olhos humanos isso é loucura, como uma ovelha pode se defender de um lobo? e mesmo se fosse matar, eu teria certeza da minha salvação.
Quem verdadeiramente se entregou no altar confia e nem se preocupa com o que terá que falar : "E, quando vos entregarem, não cuideis em como ou o que haveis de falar, porque, naquela hora, vos será concedido o que haveis de dizer, visto que não sois vós os que falais, mas o Espírito de vosso Pai é quem fala em vós."(vers. 19 e 20)
Continuaremos a falar mais sobre isso.
Na fé...
Pr. Gustavo

Nenhum comentário: