Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Moisés manso? Não! um revoltado sim!

Antigamente o Egito era governado por Faró, uma grande autoridade politeísta, representava o deus na terra, mas houve um faraó que não servia o verdadeiro Deus e estava vendo que o número de hebreus, o povo de Deus, estava crescendo, então decretou uma lei para todas as parteira que toda criança que nascesse e fosse menino a ordem era executar a criança, pois Faraó tinha medo com que os Hebreus se rebelassem contra os egípcios, uma serva de Faraó teve um filho homem e escondeu por três meses, vendo que não podia mais esconder, pegou o menino e pôs em um cesto no rio, Moisés foi encontrado pela esposa de Faraó, compadecendo-se do garoto o acolheu e deu para a sua serva criá-lo.
Moisés foi criado como se fosse filho de Faraó, foi criado com seu irmão de criação, Ramsés, que mais tarde vei assumir o trono por ser filho legítimo de Faraó. Houve um dia que Moisés viu um hebreu sendo maltrado por um egípcio, ele se revoltou e matou aquele homem enforcado, ele foi descoberto e fugiu para o deserto e lá Deus falou com Moisés no meio da sarça ardente:
"Apareceu-lhe o Anjo do SENHOR numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia [...] Disse ainda o SENHOR: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; [...] Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo." (Êxodo 3: 2,7,8,9)
Passando-se um tempo, Seu irmão perdoou e deixou que Moisés voltasse, mas ele não aceitava mais, posi havia tido um encontro com Deus, e não aceitava ver seu povo sofrendo nas mãos de Faraó. Deus apareceu a Moisés porque viu uma revolta dentro dele, isso chamou atenção de Deus, mas Moisés se sentiu incapaz.
Tah, mas então você se pergunta: O que eu tenho com isso?
Deus precisa de homens revoltados para livrar o povo das garras do diabo que estão lá sofrendo, Deus colocou dentro de nós talentos para serem desenvolvidos, mas tem que nascer uma revolta da nossa parte, mas isso só vai acontecer quando tivermos um encontro com Deus, não tem outra. Só quem teve um encontro com Deus se sente cobrado pelo próprio Espírito Santo para ganhar almas.
Humanamente Moisés não tinha as mínimas condições, mas Deus não vê com os olhos que Deus vê.
Na fé...
Obreiro Gustavo

Nenhum comentário: